ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Ivete aconselha prefeito de Salvador e faz piada em inglês

.

10/02/2013 - 00:00

FolhaPress

Alterar o tamanho da letra A+ A A-






Por Nelson Barros Neto

SALVADOR, BA, 10 de fevereiro (Folhapress) - Famosa pela irreverência, a cantora Ivete Sangalo, 40, voltou a fazer graça em cima do trio elétrico na tarde de hoje, segundo dia em que ela se apresenta no Carnaval de Salvador.

Ivete, que puxa o bloco Coruja no circuito Osmar, no Campo Grande, chegou a "conversar" com uma guitarra e fazer piada em inglês.

Ela disse que, quando foi tocar no Madison Square Garden, em Nova York, em 2011, os americanos não conseguiam entender o seu som.

"Eu falei: 'Não é para entender, meus amigos, é para sentir. Eu disse a eles: recebam a galinha pulando... Get a chicken jumping!'", brincou Ivete, tentando traduzir uma expressão baiana, usada para ocasiões em que alguém 'entrega' um problema para o interlocutor.

Em seguida, Ivete chamou assim o guitarrista Armandinho, filho de Osmar, um dos inventores do trio elétrico junto com Dodô: "Para tocar comigo, este homem que todas as mulheres querem! Sabe por quê Porque ele tem o 'pau elétrico'!".

O "pau elétrico" é o antigo nome da guitarra baiana, instrumento criado também pela dupla Dodô e Osmar -e tema oficial do Carnaval-2013.

Em Salvador, Armandinho é o atual ícone da guitarra baiana. E consegue executar o som como se estivesse falando com o público. Ivete, então, aproveitou e passou a "bater papo" com o instrumento do músico.

Após mandar um "oi", "diga", "a gente vai tocar junto" e "massa!", Ivete soltou: "Isso aí eu já não posso traduzir". Novas gargalhadas da plateia.

Como estava passando em frente ao camarote da Prefeitura de Salvador, ela --que hoje está vestida de "Rainha Barroca"-- ainda arranjou um tempo para dar um conselho ao prefeito ACM Neto (DEM), que assumiu o cargo em janeiro.

"Espero que o senhor cuide bem desta cidade. Salvador precisa, viu", disse.

O antecessor de Neto, João Henrique (PP), deixou a prefeitura com 75% de rejeição, o maior índice entre os prefeitos de capitais brasileiras, segundo pesquisa de um instituto de pesquisa divulgada em outubro.

Mais Notícias
    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online