ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Tentativa de furto a banco para Sertãozinho

Maçarico provocou incêndio que destruiu três caixas eletrônicos; autores fugiram antes de a polícia chegar

27/01/2013 - 00:00

Monize Zampieri

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


Uma tentativa de furto a um banco na madrugada deste domingo (27), no bairro São João, parou Sertãozinho. A polícia fez um cerco para prender os bandidos, mas eles já haviam fugido - aparentemente sem dinheiro. O maçarico usado no crime provocou incêndio, que destruiu três caixas eletrônicos. Ainda não há suspeitos para o caso e ninguém ficou ferido.

O barulho dos equipamentos sendo derretidos pelo calor do fogo e a fumaça que saia e impossibilitava enxergar dentro do banco provocaram pânico nos moradores do bairro e fizeram os policiais acreditarem que os bandidos ainda estavam no interior da agência. Parte do vidro da frente precisou ser quebrado para que a fumaça saísse e os policiais entrassem.

Quatro viaturas da Polícia Militar de Ribeirão Preto, o helicóptero Águia e três viaturas do Corpo de Bombeiros participaram da operação, que se estendeu até às 10h. Depois que o dia amanheceu, curiosos acompanharam, à distância, a atuação dos policiais e dos bombeiros.

A avenida Nossa Senhora Aparecida precisou ser interditada. "Fizemos a varredura primeiro porque havia a possibilidade de meliantes estarem dentro da agência. Quando constatamos que não havia mais ninguém, começamos o combate ao incêndio", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Luiz Carlos Barbieri.

Investigação
As imagens das câmeras de segurança devem ajudar nas investigações. "Acreditamos que os autores tenham fugido porque o incêndio começou a chamar a atenção. Ainda não dá para precisar quantos participaram da ação", declarou Bizari, segundo sargento da Polícia Militar.

Um celular e uma luva foram encontrados debaixo de uma árvore, próxima a agência bancária, e serão periciados. A PM de Sertãozinho foi acionada pela empresa de segurança quando o alarme disparou por volta das 5h40. A perícia foi acionada e a gerência do banco, comunicada.

Sem paz
Uma moradora, que não quis se identificar, disse que acordou com sua cachorra latindo por volta das 3 horas. "Passamos momentos de muito medo, principalmente porque o helicóptero sobrevoava baixinho. Eu olhava pelo vitrô, mas os policiais mandavam eu entrar", contou.

Outra moradora disse que o bairro São João deixou de ser tranquilo após a instalação de agências bancárias na avenida, há cerca de cinco anos. "Não foi a primeira vez que tentaram furtar esse banco. Agora a gente não tem mais paz. Esse foi mais um grande susto", frisou.
 

Mais Notícias
    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online

    Classificados - Jornal a Cidade

    A partir de agora você terá mais uma opção para anunciar veículos e imóveis no Jornal A Cidade

    Classificados Imóveis- Jornal a Cidade
    Classificados Carros - Jornal a Cidade