ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Botafogo perde no Santa Cruz e termina a fase em segundo lugar

Tricolor entrou em campo classificado, mais ainda brigava pela primeira posição

16/09/2012 - 00:00

Correa Junior

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


No confronto das duas equipes de melhor campanha do Grupo 2 da Copa Paulista, o vice-líder Botafogo não conseguiu superar o líder Rio Claro, e foi derrotado, por 2 a 0, neste domingo (16) em pleno estádio Santa Cruz. Depois de amargar mais um tropeço em casa, o Pantera completou três jogos sem vitória, e encerrou a primeira fase na segunda colocação da chave, com 17 pontos.

Na próxima etapa da Copinha, o Tricolor enfrentará Penapolense, Ituano e Audax. Já o time rio-clarense chegou aos 21 pontos, ao término da 14ª rodada.

O Jogo
O primeiro tempo mostrou, em sua maior parte, um jogo truncado no meiocampo, com poucas chances de gol. Mesmo jogando fora de casa, o Rio Claro começou pressionando o Botafogo e logo aos seis minutos, o atacante Alex Afonso quase abriu o placar. Aos 33 minutos, após cobrança de falta, o goleiro Paulo Vitor falhou, e o volante Lucas Madalosso colocou os visitantes em vantagem.

Bem postado em campo, o Galo Azul explorou os contragolpes. Aos 40, o atacante Wendell levou a melhor sobre a defesa do Pantera e ampliou o marcador. Na bronca com o rendimento do time, o técnico Sérgio Tanaka promoveu duas alterações no intervalo. O atacante Lucas Dantas entrou na vaga de Caio Gardim, e aos 18 minutos do segundo tempo descontou para o Pantera. O gol, porém, não foi suficiente para evitar mais um revés do Tricolor na Copinha.

Técnico faz balanço positivo

A série de três jogos sem vitória preocupa o elenco e a comissão técnica botafoguense. Após a derrota frente ao Rio Claro ontem, no Santa Cruz, o técnico Sérgio Tanaka não escondeu seu descontentamento com o desempenho do time, sobretudo na primeira etapa.

"O time estava dormindo [no primeiro tempo]. Essa derrota serve para gente acordar", disse. Apesar de lamentar a derrota, Tanaka fez um balanço positivo da campanha do Pantera na primeira fase. "Vamos chegar na terceira fase, o time está de parabéns pelo que fez até aqui", completou.

O volante Zé Antonio analisou os adversários da segunda fase. "É uma chave dura, teremos equipes complicadas pela frente, não tem moleza", afirmou.
 

 

Mais Notícias
    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online

    Classificados - Jornal a Cidade

    A partir de agora você terá mais uma opção para anunciar veículos e imóveis no Jornal A Cidade

    Classificados Imóveis- Jornal a Cidade
    Classificados Carros - Jornal a Cidade