ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Botafogo empresta volante Zé Antônio para a Lusa

Clube cria vínculo com a Portuguesa cedendo principal jogador

19/09/2012 - 00:00

Bruno Bellomi

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


A três dias de estrear no quadrangular das oitavas de final da Copa Paulista, o Botafogo anunciou nesta quarta-feira (19) o empréstimo do volante Zé Antônio para a Portuguesa, que disputa Brasileirão. O jogador de 28 anos ficará na Lusa até o fim do campeonato e retornará ao Pantera para a disputa do Paulistão de 2013.

Na negociação, ficou acordado que a Portuguesa disponibilizará, na próxima temporada, alguns atletas para integrar o grupo botafoguense na elite Estadual. A equipe da Capital foi rebaixada neste ano e terá de disputar a Série A2. "Vamos ter esses atletas em janeiro e são bons jogadores. Ficou acordado isso e esperamos que seja bom para os dois lados", disse o gerente de futebol do Botafogo Zé Mário Crispim.

O pedido da contratação do volante foi feito pelo gerente de futebol da Portuguesa, Candinho, e pelo técnico Geninho. "Eles já vinham demonstrando interesse nele e, conversando com o Candinho, chegamos a um acerto", disse Crispim. Ainda não foi definido quem jogará no lugar de Zé Antônio na partida de sábado, contra o Ituano, mas, se depender do gerente botafoguense, Alemão ganhou a vaga. "É um jovem que vem da base e tem entrado bem nos jogos. É uma boa oportunidade para ele aproveitar", declarou.

Boa chance

O volante Zé Antônio lamentou o fato de deixar a equipe botafoguense em meio à Copa Paulista, mas citou a boa oportunidade que terá por disputar o Brasileirão. "Fico triste e feliz ao mesmo tempo, mas todo jogador busca sempre um algo mais na carreira", disse o jogador, admitindo que o interesse da Portuguesa surgiu após os bons jogos que ele fez na Copinha, marcando, inclusive, um gol no Come-Fogo do primeiro turno, no Santa Cruz.

O atleta já estará à disposição do técnico Geninho para a partida contra o Santos, neste sábado, no Pacaembu. "Vinha jogando direto, estou bem fisicamente e não terei problemas já para a próxima partida", afirmou o volante. Zé Antônio ainda revelou que só aceitou a proposta por conta do acordo entre os clubes. "Deixei bem claro para o meu empresário que se fosse para sair pela porta dos fundos eu não iria. Mas chegamos ao acordo que foi bom para mim e para o Botafogo."

 

Mais Notícias
    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online