ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Buenos Aires, Glasgow e Medellín concorrem para sediar Olimpíada da Juventude

.

13/02/2013 - 00:00

FolhaPress

Alterar o tamanho da letra A+ A A-






SÃO PAULO, SP, 13 de fevereiro (Folhapress) - O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou hoje que as cidades de Buenos Aires (Argentina), Glasgow (Reino Unido) e Medellín (Colômbia) são as finalistas na disputa para ser a sede dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018. Guadalajara (México) e Rotterdam (Holanda) foram eliminadas.

O Comitê Executivo do COI, reunido em Lausanne, na Suíça, levou em conta na análise o relatório de um grupo de trabalho baseado em documentos de candidatura das cinco cidades candidatas.

A decisão sobre qual cidade será sede dos Jogos da Juventude de 2018 sai em 4 de julho deste ano, em sessão extraordinária do COI, novamente em Lausanne. Na Olimpíada da Juventude participam apenas atletas entre 14 e 18 anos.

A edição de 2018 será a terceira --realizada no verão-- da Olimpíada da Juventude. A primeira aconteceu em Cingapura, em 2010. Depois, em Innsbruck-2012, ocorreu a primeira edição de inverno. Nanquim, na China, recebe a segunda edição de verão, em 2014, e Lillehammer (Noruega) a segunda de inverno, em 2016.

Mais Notícias
    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online

    Classificados - Jornal a Cidade

    A partir de agora você terá mais uma opção para anunciar veículos e imóveis no Jornal A Cidade

    Classificados Imóveis- Jornal a Cidade
    Classificados Carros - Jornal a Cidade