ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Tensão em Ribeirão Preto cresce a 15 dias da eleição

Acusação de panfleto apócrifo, suspeita de boicote e vazamento de atraso em contas marcam semana

22/09/2012 - 00:00

Da reportagem

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


A proximidade do dia da eleição é percebida pelo clima tenso em Ribeirão Preto. Nervos aflorados entre adversários resultam em acusação de panfletagem apócrifa, suspeita de sabotagem no fornecimento de água, vazamento de dívidas particulares, gravações oportunistas de problemas de governo e incentivo a protestos contra a falta de água em diferentes bairros.

O programa eleitoral gratuito tem servido de palco para ataques diretos e indiretos, irônicos e agressivos. As ofensas acabam na Justiça Eleitoral, que contabiliza cerca de 25 representações.

Balde de água fria
O vazamento de atraso de três meses nas contas de água da residência da prefeita Dárcy Vera (PSD), há pouco mais de uma semana, desencadeou uma avalanche de críticas à candidata à reeleição. Ela, por sua vez, acusa o candidato petista João Gandini de reproduzir e distribuir panfleto apócrifo com matéria jornalística sobre sua dívida - que, segundo sua assessoria, já foi quitada.

A acusação resultou em mandado de busca e apreensão no comitê do petista, mas nada fora encontrado. Dárcy ainda suspeita que haja sabotagem na falta de água registrada em diversos bairros da cidade. Anteontem, a prefeitura instaurou sindicância para apurar por que moradores do Jardim Maria da Graça estão sem água até mesmo de madrugada.

Cerca de 15 moradoras do bairro estiveram na Câmara, na última quinta-feira, cobrando providências por parte dos vereadores. A oposição aproveitou o público para criticar a administração.

O candidato a vereador Genival Silva (PT do B), que coordena campanha do prefeiturável Fernando Chiarelli (PT do B), chegou a gravar programa eleitoral em uma piscina, ironizando o atraso nas contas de Dárcy.

A equipe de campanha do candidato tucano Duarte Nogueira aproveitou um vazamento de água no Jardim Marchesi, na última quinta-feira, para exibir o desperdício na tevê durante programa eleitoral.
 

Mais Notícias
    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online