Atleta de Ribeirão Preto quebra recorde na Interclubes

Ivanei Xavier atinge velocidade média de 19,41 km/h no Regatas; Maria Mendes conquista o título pela segunda vez

Fotos: Rafael Martinez / Martinez Assessoria
Ivanei Xavier teve velocidade média de 19,41 km/h para vencer a etapa deste sábado (8) (Fotos: Rafael Martinez / Martinez Assessoria)

Um dos principais corredores de rua de Ribeirão Preto nos últimos anos, Ivanei Xavier (Ribeirão Shopping) passou a ser o atleta mais rápido das três edições do Circuito Interclubes Run.

Na manhã deste sábado (8), Xavier aproveitou o percurso totalmente plano do Clube de Regatas para fechar os 6 km em apenas 18min33s, com velocidade média de 19,41 km/h.

Até então, a melhor marca pertencia a Leonardo Filipin Luz (Academia Winner), que venceu a Etapa Vale do Sol em 18min46s. No Magic Gardens, na primeira etapa, Gladson Barbosa fechou os 6 km em 20min19s.

“Hoje em dia não existe mais prova fácil. Vim para competir e tentar ganhar. A estratégia deu certo”, comentou Xavier.

Campeão no Vale do Sol, Filipin ficou em segundo lugar na prova de ontem, que não contou com Samur Inácio (Pacer/AARP/SME/Comercial), representante ribeirão-pretano de hoje no Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo.

Maria Mendes é bicampeã
Maria José Mendes (Pacer/Comercial) completou os 6 km do Regatas em 24min19s, conquistando o bicampeonato - havia vencido no Magic Gardens em 25min16s. Entretanto, neste sábado, não conseguiu quebrar o recorde de Maria Zeferina, que venceu no Vale do Sol com 22min09s.


0 Comentário(s)

Saiba mais