ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Ribeirão Preto começa a receber os jornalistas franceses

Radio Monte Carlo e Jornal Le Monde são os primeiros a registrar imagens de subsede francesa no Mundial

21/11/2013 - 21:50

Jornal A Cidade - Correa Junior

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


Weber Sian / A Cidade
Francês Antonie Arlot colheu imagens do estádio Santa Cruz (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

A bola vai rolar na abertura da Copa do Mundo de 2014 daqui a exatos 202 dias. Mas enquanto a primeira rodada não chega, a união entre França e Ribeirão Preto ganha mais cores. Depois de se unir à torcida francesa e comemorar a classificação heroica sobre a Ucrânia, na repescagem, Ribeirão já começa a ser inserida no cenário mundial.

Apontada como provável “quartel-general” do time francês durante o Mundial do Brasil, a cidade deve atrair durante o período de jogos, segundo estimativa do secretário de turismo Tanielson Campos, cerca de dois mil jornalistas. Antonie Arlot foi o primeiro deles. O francês desembarcou em Ribeirão na manhã desta quinta-feira (21) com a missão de apresentar a estrutura e as opções de turismo da cidade aos torcedores franceses, que deverão formar uma verdadeira “onda azul” em Ribeirão a partir de junho.

“Eu achei Ribeirão uma cidade bonita. Acho bem legal que a seleção não vá ficar em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Aqui vai ficar mais tranquilo para concentrar. Gostei muito do teatro [Pedro II] e acho que os jornalistas que chegarão também vão gostar”, afirmou Arlot, que trabalha para a RMC Sport (Radio Monte Carlo, da França).

Nesta sexta-feira (22), mais dois correspondentes do Le Monde, jornal francês de maior prestígio internacional, são aguardados em Ribeirão Preto. Segundo Tanielson, a chegada dos jornalistas

Weber Sian / A Cidade
Antonie Arlot, da RMC Sport, produziu material do Theatro Pedro II para levar ao público francês (Foto: Weber Sian / A Cidade)

representa um primeiro passo para atrair um grande número de torcedores franceses. “Eles vão mostrar a estrutura aos torcedores. Essa fase é muito importante, temos que fazer um bom trabalho de divulgação para atrair os franceses”, explicou o secretário.

Para Tanielson, a Copa será um divisor de águas para o turismo de Ribeirão. De acordo com ele, cerca de 16 mil franceses já garantiram ingressos. “Queremos que o torcedor indique Ribeirão para outras pessoas. Temos dez mil leitos à disposição, o importante é recebê-los bem e não inundar a cidade de pessoas”, disse. A França só deve oficializar Ribeirão como subsede em 31 de janeiro.

Sorteio pode ser obstáculo

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo, dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (BA), poderá dificultar a vinda da França para Ribeirão Preto. Pela formação dos potes, os franceses poderão cair no Grupo G, que será todo disputado no nordeste brasileiro.

Os jogos das seleções que caíram na chave G, na primeira fase, serão disputados em Salvador (BA), Natal (RN) e Fortaleza (CE), cidades mais distantes de Ribeirão Preto entre todas as que compõem o calendário da Copa. No sorteio, a França deverá estar no pote 3.

Participe
Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

Edição Digital

Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

Edição Online

Classificados - Jornal a Cidade

A partir de agora você terá mais uma opção para anunciar veículos e imóveis no Jornal A Cidade

Classificados Imóveis- Jornal a Cidade
Classificados Carros - Jornal a Cidade