ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Acidente com ônibus deixa duas pessoas mortas e uma criança ferida

Caminhonete bateu de frente com um ônibus que levava 30 trabalhadores rurais de Pongaí a Taquaritinga

29/12/2013 - 15:31

Jornal A Cidade - Da reportagem

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


É grave o estado de saúde de uma criança de dois anos de Matão, que sobreviveu a um acidente entre uma caminhonete e um ônibus de trabalhadores rurais, em Borborema, no sábado (28), quando duas pessoas morreram.

Maria Eduarda Squisatti foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Araraquara. Ela estava com os tios e o primo em uma caminhonete que saiu de Matão para passar a virada do ano em um pesqueiro, em Borborema.

Na rodovia Doutor Mario Gentil, o veículo bateu de frente com um ônibus que levava 30 trabalhadores rurais de Pongaí a Taquaritinga. O ônibus caiu em uma ribanceira e o carro ficou completamente destruído.

O motorista da caminhonete, Adalto Aparecido Val, de 49 anos, e o sobrinho dele, Guilherme Henrique Anuche, de apenas 13 anos, morreram na hora. Um outro carro da família estava vindo em seguida e viu o acidente.

A mulher de Adalto, Silvana Aparecida Florindo Moraes Val, também de 49 anos , e o filho, Elton Moraes Val, de 12 anos, ficaram feridos. Ela quebrou o nariz e ele se machucou com o cinto de segurança. Eles foram encaminhados para o hospital de Borborema, mas já foram liberados.

Wellington Val, de 24 anos, é um dos três filhos do casal. Ele disse que era muito próximo do pai, e que trabalhou vários anos com ele como pedreiro. Wellington disse também que o primo que morreu era praticamente um irmão, e que vivia na casa da família.

Parentes de São José do Rio Preto, Lins e São Paulo foram até Matão para o velório e sepultamento de Adalto e Guilherme.

Trabalhadores rurais
Alguns trabalhadores rurais que estavam no ônibus foram transferidos do hospital de Borborema para a Santa Casa de Taquaritinga. Três deles continuam internados e outros onze já foram liberados.

 

Mais Notícias

    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Enquete

    Faltam oficinas de assistência técnica para dar conta do crescimento da venda de máquinas de café por dose. Em sua opinião:


    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online