ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Jovem rouba moto e morre em acidente ao tentar fugir em Ribeirão

A vítima estava acompanhada pelo primo de 13 anos que tentou fugir e quase foi atropelado; acidente aconteceu em frente à USP

08/08/2013 - 14:33

Jornal A Cidade - Jacqueline Pioli

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


Weber Sian
Jovem rouba moto e morre em acidente ao tentar fugir (Foto: Weber Sian / A Cidade)

Um rapaz, de 18 anos, morreu depois de roubar uma moto, tentar fugir e colidir com um ônibus na rotatória da USP de Ribeirão Preto, na tarde desta quinta-feira (8). O primo dele, de 13 anos, sobreviveu ao acidente, tentou fugir da polícia correndo e quase foi atropelado em frente à USP. O adolescente foi apreendido.

Confira fotos na galeria

O proprietário da moto, Manoel Francisco Sousa, de 65 anos, conta que estava saindo da garagem da casa dele, na rua Guia Lopes, na Vila Tibério, zona Oeste, quando foi abordado pelos dois jovens.

“Eles apareceram do nada. Acho que estavam me vigiando. O maior passou uma gravata em mim, o menor chegou junto, me ameaçando. Foi tão violento, que eu não lembro direito. O maior ficou com a mão debaixo da blusa e disse que me daria um tiro. Ele arrancou o capacete da minha cabeça, me empurrou e saíram correndo”, conta a vítima.

Francisco acionou a Polícia Militar (PM). “Foi muito rápido. Quatro minutos depois me avisaram que eles já tinham sido pegos”, diz.

Perseguição
Policiais que faziam patrulhamento pela rua Capitão Pereira Lago viram os rapazes na moto pela contramão da rua, em direção à avenida do Café. “A princípio não sabíamos do roubo, mas quando eles viram a viatura, se assustaram e aceleraram”, afirma o soldado André Vioti.

Na rotatória da USP, o rapaz perdeu o controle da direção e bateu na lateral de um ônibus da Petitto, que seguia para Pradópolis.
“Eu até pensei em tirar ele ali debaixo do ônibus. Mas, ele já estava morto. O outro saiu correndo e bateu em um carro. Quase que ele morre atropelado também. Mas, a polícia conseguiu pegá-lo”, conta uma passageira do ônibus.

O adolescente estava sem capacete, mas não se feriu. O garoto afirmou que não sabia que o primo roubaria a moto. “Eu falei pra ele não fazer isso, que ele seria preso. Depois que ele bateu no ônibus, eu saí correndo porque fiquei com medo da polícia”, diz o menor.
Trânsito

A rotatória da USP ficou interditada até a conclusão do trabalho da perícia. Por causa disso, o trânsito ficou lento na avenida do Café.

Mais Notícias

    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Enquete

    Você acha que Ribeirão Preto deve sediar os Jogos Abertos do Interior de 2015?


    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online

    Classificados - Jornal a Cidade

    A partir de agora você terá mais uma opção para anunciar veículos e imóveis no Jornal A Cidade

    Classificados Imóveis- Jornal a Cidade
    Classificados Carros - Jornal a Cidade