ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Arcebispo participa de missa no Calçadão de Ribeirão Preto

Desde outubro do ano passado, Catedral Metropolitana realiza as missas ao ar livre

15/01/2014 - 14:29

Jornal A Cidade - Marcelo Fontes

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


Lucas Mamede / Especial
Dom Moacir participou da missa no Calçadão nesta quarta-feira (Lucas Mamede / Especial)

A missa da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, realizada toda quarta-feira de manhã no Calçadão, contou hoje (15) com a presença do arcebispo local, Dom Moacir Silva. O rito no Centro, que atraia, em média, cem pessoas, vem sendo realizado desde outubro de 2013, mas essa foi a primeira vez que o principal líder da Igreja Católica na cidade participou.

De acordo com Dom Moacir, a missa no Calçadão faz parte da nova filosofia da Igreja, que vem sendo implantada pelo Papa Francisco - assumiu o papado em março de 2013, após a renúncia do Papa Bento XVI.

“Estamos indo onde as pessoas estão. Por isso aceitei o convite do padre Francisco [responsável pela Catedral] para participar da celebração de hoje”, disse Dom Moacir, que foi empossado arcebispo de Ribeirão Preto em junho do ano passado - substituiu Dom Joviano de Lima Júnior.

“No Calçadão, temos acesso a pessoas variadas. Tem gente que nunca foi na igreja, que para e ouve a palavra de Deus e depois retorna. Passamos mensagens de fé, amor e esperança”, disse Dom Moacir.

Confiança
Para Dom Moacir Silva, a nomeação do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, como cardeal – divulgada no último fim de semana – mostra que o Papa Francisco confia no Brasil. “Já existe uma tradição histórica de os arcebispos do Rio se tornarem cardeais”, explicou Dom Moacir.

Festa
A partir de quinta-feira (16), a Catedral de Ribeirão Preto promove, pelo sétimo ano consecutivo, a Festa de São Sebastião - o dia do santo, padroeiro da cidade, é comemorado na segunda-feira (20).
Quinta-feira, sexta-feira e sábado à noite serão realizadas as tradicionais quermesses e a rifa de uma VW Variant. No domingo, na hora do almoço, a Igreja organiza um porco no rolete. Mais informações no telefone 3625-0007.
 

Mais Notícias

    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Enquete

    A Fenasucro deve movimentar R$ 6 milhões apenas pelas despesas dos esperados 33 mil visitantes. Em sua opinião:


    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online

    Classificados - Jornal a Cidade

    A partir de agora você terá mais uma opção para anunciar veículos e imóveis no Jornal A Cidade

    Classificados Imóveis- Jornal a Cidade
    Classificados Carros - Jornal a Cidade