ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Arcebispo participa de missa no Calçadão de Ribeirão Preto

Desde outubro do ano passado, Catedral Metropolitana realiza as missas ao ar livre

15/01/2014 - 14:29

Jornal A Cidade - Marcelo Fontes

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


Lucas Mamede / Especial
Dom Moacir participou da missa no Calçadão nesta quarta-feira (Lucas Mamede / Especial)

A missa da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, realizada toda quarta-feira de manhã no Calçadão, contou hoje (15) com a presença do arcebispo local, Dom Moacir Silva. O rito no Centro, que atraia, em média, cem pessoas, vem sendo realizado desde outubro de 2013, mas essa foi a primeira vez que o principal líder da Igreja Católica na cidade participou.

De acordo com Dom Moacir, a missa no Calçadão faz parte da nova filosofia da Igreja, que vem sendo implantada pelo Papa Francisco - assumiu o papado em março de 2013, após a renúncia do Papa Bento XVI.

“Estamos indo onde as pessoas estão. Por isso aceitei o convite do padre Francisco [responsável pela Catedral] para participar da celebração de hoje”, disse Dom Moacir, que foi empossado arcebispo de Ribeirão Preto em junho do ano passado - substituiu Dom Joviano de Lima Júnior.

“No Calçadão, temos acesso a pessoas variadas. Tem gente que nunca foi na igreja, que para e ouve a palavra de Deus e depois retorna. Passamos mensagens de fé, amor e esperança”, disse Dom Moacir.

Confiança
Para Dom Moacir Silva, a nomeação do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, como cardeal – divulgada no último fim de semana – mostra que o Papa Francisco confia no Brasil. “Já existe uma tradição histórica de os arcebispos do Rio se tornarem cardeais”, explicou Dom Moacir.

Festa
A partir de quinta-feira (16), a Catedral de Ribeirão Preto promove, pelo sétimo ano consecutivo, a Festa de São Sebastião - o dia do santo, padroeiro da cidade, é comemorado na segunda-feira (20).
Quinta-feira, sexta-feira e sábado à noite serão realizadas as tradicionais quermesses e a rifa de uma VW Variant. No domingo, na hora do almoço, a Igreja organiza um porco no rolete. Mais informações no telefone 3625-0007.
 

Mais Notícias

    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Enquete

    Faltam oficinas de assistência técnica para dar conta do crescimento da venda de máquinas de café por dose. Em sua opinião:


    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online