Novo caderno do A Cidade liga Ribeirão à França

Suplemento vai mostrar como nossa cidade está ligada às terras francesas


/

Reprodução
Caderno vai mostrar a influência francesa na arquitetura ribeirão-pretana, reunir histórias e curiosidades entre as duas terras e seus personagens famosos e, claro, trazer receitas da deliciosa culinária europeia (Foto: Reprodução)

Enquanto a seleção francesa de futebol não chega a Ribeirão – e, com ela, uma gama de profissionais e, claro, os turistas –, o A Cidade começa a trazer um pouco da França para a cidade.

A partir do próximo sábado (19), circula, com o jornal, o caderno “Especial França em Ribeirão”, que vai reunir histórias, curiosidades e informação para mostrar que, apesar de extremamente distantes, Ribeirão e França estão mais próximas do que se imagina.

“Não é mais um caderno de esportes. É um caderno para falar da França e as particulares com Ribeirão Preto”, explica o diretor editorial do A Cidade, Josué Suzuki.

Isso mesmo: não será um caderno só de esportes. A seção “Bon Appétit”, por exemplo, vai trazer delícias da culinária francesa. Não vão faltar histórias nos espaços “Cultura Francesa” e “Histoire”, além da “Caminhos Cruzados”, que vai trazer as similaridades entre França e Ribeirão.

“Com este produto, aproximamos ainda mais o jornal da cidade. E oferecemos mais uma oportunidade para nossos parceiros”, opina o diretor geral do A Cidade, Rafael Corrêa.

Fãs de futebol, calma: não vai ser um caderno de esportes, mas claro que o futebol estará presente: na seção “Allez les Bleus!” (o tradicional grito de incentivo da torcida francesa), vamos trazer as últimas notícias da seleção europeia, raio-X dos craques que virão ao Mundial, as grandes conquistas da França e muito mais.

Opinião

Outro trunfo do caderno “Especial França em Ribeirão” é Angela Pepe, jornalista que mora na França e que escreverá um artigo de opinião sobre como é a vida de uma ribeirão-pretana em terras francesas.

“Procuramos fazer um caderno bastante completo e diversificado”, acrescenta Josué Suzuki.


0 Comentário(s)

Saiba mais