ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Governo discute reintegração de posse em fazenda de Serrana

Polícia está no local aguardando ordem para desocupar a área

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


Lis Canello/CBN Ribeirão
Ocupantes de fazenda em Serrana podem ser obrigados a sair; veja mais fotos na galeria  (Foto: Lis Canello/CBN Ribeirão)

A Polícia Militar (PM) aguarda uma ordem da Prefeitura de Serrana nesta segunda-feira (31) para cumprir um mandado de reintegração de posse em uma área ocupada na fazenda Martinópolis, às margens da Rodovia Abrão Assed (SP-333). Segundo a PM, cerca de 700 pessoas estão no local, onde funcionava uma usina.

Veja mais fotos aqui.

Segundo um dos coordenadores do acampamento, identificado como Fred, os ocupantes não entrarão em confronto e deixarão o local pacificamente. O grupo aguarda o resultado de uma reunião com o Governo do Estado, em São Paulo, também nesta segunda, para garantir a permanência das cerca de 450 famílias na área.

Mesmo sem situação definida, caminhões e ônibus já foram enviados para a fazenda, caso a reintegração seja feita. A área é ocupada há seis anos e o movimento ainda não informou para onde as famílias serão deslocadas caso sejam obrigadas a saírem do local.

O comandante da operação, tenente-coronel Renato Armando Alves, informou que os ocupantes podem ser levados a uma área que pertence ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ou ao Parque Permanente de Exposições, ambos em Serrana.

Clique aqui e ouça a reportagem da CBN Ribeirão.

 

Mais Notícias

    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Enquete

    Faltam oficinas de assistência técnica para dar conta do crescimento da venda de máquinas de café por dose. Em sua opinião:


    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online