ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Governo discute reintegração de posse em fazenda de Serrana

Polícia está no local aguardando ordem para desocupar a área

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


Lis Canello/CBN Ribeirão
Ocupantes de fazenda em Serrana podem ser obrigados a sair; veja mais fotos na galeria  (Foto: Lis Canello/CBN Ribeirão)

A Polícia Militar (PM) aguarda uma ordem da Prefeitura de Serrana nesta segunda-feira (31) para cumprir um mandado de reintegração de posse em uma área ocupada na fazenda Martinópolis, às margens da Rodovia Abrão Assed (SP-333). Segundo a PM, cerca de 700 pessoas estão no local, onde funcionava uma usina.

Veja mais fotos aqui.

Segundo um dos coordenadores do acampamento, identificado como Fred, os ocupantes não entrarão em confronto e deixarão o local pacificamente. O grupo aguarda o resultado de uma reunião com o Governo do Estado, em São Paulo, também nesta segunda, para garantir a permanência das cerca de 450 famílias na área.

Mesmo sem situação definida, caminhões e ônibus já foram enviados para a fazenda, caso a reintegração seja feita. A área é ocupada há seis anos e o movimento ainda não informou para onde as famílias serão deslocadas caso sejam obrigadas a saírem do local.

O comandante da operação, tenente-coronel Renato Armando Alves, informou que os ocupantes podem ser levados a uma área que pertence ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ou ao Parque Permanente de Exposições, ambos em Serrana.

Clique aqui e ouça a reportagem da CBN Ribeirão.

 

Mais Notícias

    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Enquete

    Você pretende votar neste domingo?


    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online

    Classificados - Jornal a Cidade

    A partir de agora você terá mais uma opção para anunciar veículos e imóveis no Jornal A Cidade

    Classificados Imóveis- Jornal a Cidade
    Classificados Carros - Jornal a Cidade