ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Aluguel tem o reajuste mais baixo desde junho de 2012

IGP-M ficou em 5,18% em agosto

09/08/2013 - 22:49

Jornal A Cidade - Raissa Scheffer

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


Os inquilinos que têm contrato com aniversário neste mês sentirão menos no bolso o reajuste do aluguel. 

O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), usado como referência na maioria dos contratos, registrou o menor patamar desde junho de 2012. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no acumulado dos últimos 12 meses, de agosto de 2012 a julho deste ano, o IGP-M ficou em 5,18%. Em agosto do ano passado, esse reajuste foi de 6,67%.

E quem tem contratos de locação com aniversário nos próximos meses também não deve ter susto com os reajustes, pois a tendência é que o IGP-M fique estável até o fim do ano, segundo Roberto Akazawa, do departamento de economia e estatística do Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

A desaceleração no índice também representa um atrativo para o mercado imobiliário. “Isso vai refletir diretamente nos valores do aluguel e gerar uma certa tranquilidade para os inquilinos, o que traz confiança para o mercado”, diz Adair Porfírio, diretor de uma imobiliária de Ribeirão.

Estabilidade

Ainda segundo Porfírio, hoje, os preços dos aluguéis no mercado de Ribeirão estão mais estáveis, com uma acomodação e sem tendências de alta. “Com desaceleração de inflação, é difícil os índices que reajustam os contratos de aluguel tenham alta nos próximos meses. É esperada uma estabilidade mesmo.”

Participe
Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

Edição Digital

Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

Edição Online