ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 1

GVT entra na disputa em Ribeirão Preto

Prestadora tem pacotes de TV fechada, internet e telefone em 50% da área total da cidade

01/10/2013 - 22:55

Jornal A Cidade - Raissa Scheffer

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


F.L.Piton / A Cidade
Di Roberto, diretor da GVT, durante apresentação da empresa, que iniciou nesta terça-feira operações na cidade (Foto: F.L.Piton / A Cidade)

O mercado de Ribeirão tem uma nova prestadora de serviços de internet, TV por assinatura e telefone.

Com a entrada da empresa GVT, a concorrência local aumenta e o consumidor tende a ganhar com mais opções e possibilidade de negociação de pacotes.

“A expansão nessa oferta faz com que as empresas se esforcem para melhorar seus serviços e condições para atrair mais clientes, tanto as que entram no mercado com as que já operam”, diz o engenheiro de telecomunicações Eduardo Tude.

E a GVT chega a Ribeirão com uma aposta agressiva, segundo Paulo Teixeira, diretor regional em São Paulo. “A cidade é um mercado em potencial e vamos oferecer um serviço de qualidade, com uma cobertura inicial ampla”, diz.

Serão 25 bairros atendidos, cerca de 50% da área total da cidade, uma operação significativa para os padrões adotados pela empresa, que fez toda a instalação da sua rede na cidade.

Ao todo, segundo a empresa, foram investidos R$ 36 milhões na cidade.

Segundo Teixeira, a estrutura da empresa permite 46 mil acessos de internet, TV e telefone na cidade e a meta é ampliar o serviço. “Em até cinco conseguimos aumentar de 80% a 90% da cobertura, nossa expectativa em Ribeirão é superar isso, mas dependemos da demanda também.”

Possibilidade de negociação vai ser ampliada

A cada dez casas em Ribeirão, seis possuem algum plano de TV por assinatura, segundo a Anatel, e a tendência é que o mercado cresça com a entrada da GVT. “Além de optar pela nova empresa, os consumidores poderão negociar descontos com sua atual operadora”, diz Eduardo Tude, engenheiro de telecomunicações.

Inicialmente, a GVT vai prestar serviço nos bairros: Nova Aliança, João Rossi, Irajá, Jardim Botânico, Santa Cruz, Alto da Boa Vista, Centro, Jardim Canadá, Higienópolis, Jardim Paulista, Campos Elíseos, Vila Tamandaré, Jardim Independência, Vila Tibério, Vila Monte Alegre, Alto do Ipiranga, Ipiranga, D’elboux, Vila Albertina, José Sampaio, Alexandre Balbo, Lagoinha, Iguatemi, Castelo Branco e City.

Infográficos / A Cidade

Mais Notícias
    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online