ViaEPTV.com
Jornal A Cidade - Seu jornal. Sua cidade.
  • 0

Começa a temporada de reservas para a ceia de fim de ano

Movimentação das encomendas deve crescer 70%, segundo comerciantes de Ribeirão Preto

06/12/2013 - 23:14

Jornal A Cidade - Raissa Scheffer

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


Weber Sian / A Cidade
Patrícia Davanço, de padaria da Independência: opções (Foto: Weber Sian / A Cidade)

Reforço importante nas ceias das famílias, os assados e pratos preparados por rotisseries e padarias estão, em média, 15% mais caros neste ano em Ribeirão Preto.

E já está aberta a temporada de encomendas, pois com uma previsão de aumento de até 70% no movimento, a maioria dos estabelecimentos recebe os pedidos até o dia 21 deste mês.

Segundo Adão Beltrame, dono de uma rotisserie que funciona em sistema de autoatendimento na Avenida Nove de Julho, para os pratos das ceias só serão aceitas

Weber Sian / A Cidade
Beltrami, em sua rotisserie na Nove de Julho: assados (Foto: Weber Sian / A Cidade)

encomendas conforme a capacidade da casa.

São 24 opções entre assado, acompanhamentos, massas e saladas.

No empório e rotisserie de André Luiz Taveira, na Avenida Portugal, as encomendas para o Natal podem ser feitas até o dia 15 e as de Ano Novo até o dia 23. “Já comecei a receber pedidos, mas a maioria começa a chegar a partir do dia dez”, diz o empresário.

Ele orienta que, quanto antes os pedidos forem feitos, melhor, pois em dezembro o movimento chega a ser 70% maior em relação aos outros meses do ano.

Reajuste

E quem for fazer as encomendas de pratos vai se deparar com um aumento nos preços em relação ao ano passado. Na padaria de Nery da Silva, na Avenida Independência, os pratos tiveram reajuste de 20%.

“A inflação foi alta neste ano, muitos produtos básicos subiram de preço e o dólar influenciou bastante, pois muitos são importados”, diz o empresário, que vai receber encomendas até o dia 21.

Na padaria de Flávio Marion, no Boulevard, os pedidos já começaram e é possível encontrar opções de pratos a partir de R$ 50.

“São opções de carnes assadas, saladas e acompanhamentos”, diz Marion, que oferece 18 opções de pratos diferentes e neste ano deve preparar cerca de 1.500 encomendas.

Leitoa, pernil e peru estão entre os preferidos

Mesmo com a variedade de opções oferecidas, alguns pratos preferidos pelos consumidores dominam os pedidos para as ceias.

No empório e rotisserie de André Luiz Taveira são 37 opções entre assados, guarnições, entradas, massas e saladas. “A leitoa, o pernil, o peru e o tender estão sempre entre os mais pedidos”, diz o empresário.

Segundo ele, a maioria dos clientes é de famílias que recebem parentes de fora para as comemorações de fim de ano.

Entre os acompanhamos, o arroz à grega e o com amêndoas estão entre os preferidos, além da farofa e massas. “A maionese e o salpicão também são muito encomendados”, diz Nery da Silva, dono de uma padaria na Zona Sul de Ribeirão.

Mais Notícias
    Participe
    Participe AraraquaraSiga nosso TwitterCurta nossa Fan Page

    Edição Digital

    Tenha acesso a todo o conteúdo do jornal impresso.

    Edição Online