Feriados encurtam prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda

Só o Carnaval tira três dias do prazo para envio do documento, que vai começar no dia 6 de março


/

 

Arte / A Cidade
Veja dica para entregar sua declaração do Imposto de Renda

 

Quem precisa fazer a declaração do Imposto de Renda 2014, ano calendário 2013, tem de ficar atento com o prazo para a entrega.

Apesar de maiores facilidades neste ano, como o programa disponível para dispositivos móveis e a declaração pré-preenchida para quem possui assinatura digital, os contribuintes terão menos dias para enviar as informações e mais feriados, o que pode atrasar a entrega.

Com o Carnaval na primeira semana de março, a Receita abriu o prazo para entrega no dia 6, uma quinta-feira. No ano passado, o envio começou no dia 1º.

“Além desses três dias úteis a menos para a entrega, serão mais feriados, isso dificulta e gera atraso”, diz a especialista em Imposto de Renda e gerente operacional da MG Contécnica, Juliana Fernandes.

Segundo Juliana, o melhor que o contribuinte tem a fazer é já se adiantar. “Não precisa esperar o prazo começar para se organizar. Já é possível deixar tudo pronto e enviar a declaração já no início, caso algum valor precise ser corrigido, haverá tempo”, diz.

Para facilitar a declaração, o programa da Receita será disponibilizado nos dispositivos móveis, Android e IOS.

Neste ano, quem recebeu rendimentos tributáveis (salários, por exemplo) acima de R$ 25.661,70 são obrigados a declarar. No ano passado, esse valor era de R$ 24.556,65.


0 Comentário(s)

Saiba mais